Bolo de cenoura sem glúten

Bolo de cenoura

Ingredientes:

1 chávena de farinha de arroz + 1 chávena de farinha de amêndoa  (amêndoa triturada) + 3 cenouras raladas + 1/2 chávena de óleo + 1 chávena de açúcar mascavado + 2 colheres de sopa de agave + 1/2 chávena de bebida de amêndoa + 2 colheres de chá de fermento em pó sem glúten + 4 ovos + 1 pitada de sal + coco ralado para polvilhar + margarina para untar a forma.

Juntar no liquidificador os ovos, a cenoura ralada, o óleo, a bebida de amêndoa, o açúcar, o agave e a pitada de sal. Bater até ficar homogéneo.

Num recipiente juntar os ingredientes secos, a farinha de arroz e a farinha de amêndoa e o fermento, misturar com uma colher. Adicionar os restantes ingredientes previamente batidos no liquidificador, e envolver tudo com a colher até obter uma massa homogénea.

Forrar uma forma retangular com papel vegetal e untar com margarina, despejar a massa cuidadosamente e levar ao forno pré-aquecido a 180 gr por cerca de 30 minutos (depende dos fornos), o melhor é expreitar porque a farinha de arroz queima com facilidade  (falo por experiência própria 😜).

Depois de desenformar polvilhar com coco (este passo é opcional).

Está receita foi adaptada da receita de bolo de cenoura da minha mãe especialmente a pensar no filho de uma amiga que é celíaco. Na Tasca da Marlene arranja-se sempre uma solução 😊

Bom apetite

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s